Queijo Tipo Camembert Serra Das Antas ( Aprox 130g - Entregue somente em BH e Região)

Queijo Tipo Camembert Serra Das Antas ( Aprox 130g - Entregue somente em BH e Região)


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Entregue somente em BH e Região

O Camembert é um famoso queijo de leite de vaca da região da Normandia, sendo maturado por 2 semanas. O Camembert é um queijo mole de textura macia, suave, e cremosa, cor amarela palha e com casca recoberta por mofos brancos e por vezes amarelados. Possui um sabor suave, amanteigado e de creme, muito aromático e frutado.

Consuma-o, preferencialmente com a casca, acompanhado por uma bela “baguette” crocante, pães de cereais ou com especiarias. Numa tábua de queijos, pode ser combinado com Pont L’Évêque, Saint-Marcellin, Gorgonzola dolce, frutas secas, geleias de frutas vermelhas ou mel. Opcionalmente, deguste-o gratinado sobre torrada.

Tire-o da refrigeração e da embalagem uma hora antes de servi-lo, isto dará à massa a consistência adequada e liberará os seus melhores sabores. A temperatura ideal de consumo fica entre 18 e 20ºC.

 

Harmonização

 

Dê preferência aos Vinhos brancos leves como um Gewustraminer, um Riesling ou um Bordeaux branco. Não se esquecendo do Champagne nos aperitivos. Se preferir tinto, tente algum bem leve e frutado, com pouco tanino, como alguns do Vale do Loire, alguns Beaujolais ou algum Pinot Noir jovem e frutado como os da Alsácea, Champagne ou América do Sul.

Para os queijos de mofo branco procuram-se cervejas com sabores mais frutados que também possuam certa acidez, assim como as geleias. Cervejas do tipo Fruit Beer, Lambic (principalmente as frutadas), Saison ou as de trigo Weizenbier (ou Weissbier) e Witbier são as preferidas.

 

Conservação

 

Sempre o conserve refrigerado (entre 3 e 10°C). Quanto mais alta a temperatura de conservação mais rápida e intensa será a maturação. Para evitar ressecamento da casca, acomode-o em recipiente tampado. Isto também evitará que o queijo transfira ou receba aromas dos outros alimentos.

Este queijo possui sua denominação de origem protegida. Deste modo, por se tratar de um queijo produzido no Brasil, deve apresentar a denominação "Tipo" antes de seu nome.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.