Queijo Gorgonzola Dolce Serra Das Antas (Entregue somente em BH e Região)

Queijo Gorgonzola Dolce Serra Das Antas (Entregue somente em BH e Região)


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Produto entregue somente em BH e Região

De origem italiana, o Gorgonzola Dolce é um queijo de leite de vaca das regiões de Piemonte e Lombardia, sendo maturado por 1 mês. O Gorgonzola Dolce é um queijo mole de textura cremosa, cor branca ou palha com veios azuis e com casca natural. Possui um sabor suave, amanteigado e adocicado, com um aroma suave e que lembra o leite.

Tire-o da refrigeração e da embalagem uma hora antes de servi-lo, isto dará à massa a consistência adequada e liberará os seus melhores sabores. A temperatura ideal de consumo fica entre 18 e 20ºC. Numa tábua de queijos, pode ser combinado com Brie, Pont L’Évêque, Saint-Marcellin, frutas secas, geleias de frutas vermelhas ou mel.

 

Harmonização

 

Harmoniza bem com alguns vinhos tintos, como um Malbec ou um Red Bordeaux. Caso prefira um vinho branco, você pode optar por um Sauterne.

Assim como outros queijos chamados Azuis, vão bem demais com Cervejas mais fortes como os estilos Tripel, Belgian Strong ale, Strong Scotch Ale e Imperial Stout.

 

Conservação

 

Sempre o conserve refrigerado (entre 3 e 10°C). Quanto mais alta a temperatura de conservação mais rápida e intensa será a maturação. Para evitar ressecamento da casca, acomode-o em recipiente tampado. Isto também evitará que o queijo transfira ou receba aromas dos outros alimentos. Tire-o da refrigeração e da embalagem uma hora antes de servi-lo, isto dará à massa a consistência adequada e liberará os seus melhores sabores. A temperatura ideal de consumo fica entre 18 e 20ºC.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características